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Projete estratégias de infraestrutura de TI para novos desafios

Estratégias de infraestrutura de TI vem evoluindo do suporte a aplicativos e cargas de trabalho no local para o suporte a “infraestrutura em todos os lugares” — na nuvem, na borda, em data centers ou em ambientes híbridos.  

À medida que essa transformação continua, os líderes de Infraestrutura e Operações (I&O) devem projetar estratégias de infraestrutura de TI para novos desafios e garantir que sejam flexíveis o suficiente para responder a rápidas mudanças. 

Segundo analistas do Gartner, em muitas organizações a infraestrutura de TI cresceu de várias direções ao mesmo tempo, resultando em uma estrutura complexa de hardware, software, serviços e provedores. Eles destacam que é hora de I&O redesenhar essa estrutura e repensar como a TI entrega valor aos negócios.  

Novas estratégias de infraestrutura devem atender à realidade de que, embora a TI possa não conhecer os requisitos futuros da empresa, ela deve ser capaz de implantar rapidamente aplicativos e cargas de trabalho onde quer que sejam necessários. 

Estratégias de infraestrutura de TI precisam acompanhar a evolução 

Crie estratégias de infraestrutura de TI que acompanhem a evolução da sua empresa, sem focar somente nas respostas para o nível operacional “como” e “quando”, que deixam de lado a importância dos princípios estratégicos e definições de sucesso. 

Estratégias flexíveis de infraestrutura de TI devem substituir aquelas baseadas em locais ou pilhas de tecnologia específicas. 

Um dos desafios mais difíceis para os líderes de I&O é planejar o que o negócio exigirá da TI nos próximos anos. Em vez de focar nos requisitos de infraestrutura física, repense a entrega da infraestrutura projetando para resultados comerciais, e não somente requisitos de tecnologia, para impulsionar o design de infraestrutura futura, indicam os analistas do Gartner. 

Os maiores desafios para construir uma infraestrutura de TI à prova de futuro incluem: 

Você não sabe onde precisará da TI 

As estratégias de posicionamento da carga de trabalho agora são baseadas nas necessidades e no valor comercial. As cargas de trabalho podem ser necessárias em regiões específicas para melhorar a experiência do usuário, com provedores específicos para oferecer suporte, ou até mesmo espalhadas por vários países em resposta a problemas regulatórios e de conformidade de localização de dados. As estratégias de infraestrutura de TI devem levar em conta a flexibilidade da localização. 

Você não sabe o quanto de carga precisará em um determinado momento 

Suponha que os padrões de crescimento linear para infraestrutura não sejam mais válidos, especialmente à medida que as empresas se movem em direção a padrões de entrega de infraestrutura com base nas necessidades comerciais em evolução. Ter a capacidade de aumentar ou diminuir rapidamente é essencial. 

Você não sabe quantos pontos de conexão serão necessários 

Dependendo da carga de trabalho e dos requisitos comerciais, um ponto de conexão para receber, criar, armazenar ou enviar dados ao longo de rotas de rede distribuídas pode ser necessário por anos, meses ou até mesmo horas. Definir esses pontos de nó e os requisitos e tipos de cargas de trabalho ou aplicativos será essencial para reduzir a complexidade e evitar a proliferação de soluções de uso único que podem ser desafiadoras de gerenciar. 

Você deve minimizar os custos 

Conforme os requisitos de carga de trabalho mudam, os requisitos físicos em qualquer local podem mudar. A capacidade de aumentar, ou diminuir rapidamente, está baseada em um modelo de alocação sob demanda ou baseado em consumo. 

Você precisa implantar soluções rapidamente, em qualquer lugar que sejam necessárias 

As equipes de I&O devem implementar soluções rapidamente para se antecipar às oportunidades de mercado ou atender as demandas comerciais. O modelo histórico de projetar e implantar as melhores soluções se torna um impedimento para estratégias de infraestrutura de TI ágeis. 

O tempo de inatividade pode ser um evento de nível de diretoria 

Com muitas cargas de trabalho voltadas para o cliente, o tempo de inatividade e o risco são considerações importantes ao determinar os modelos de implementação. Atualmente, clientes irritados podem desabafar suas frustrações nas mídias sociais, o que pode rapidamente transformar um problema individual de atendimento ao cliente em uma conversa de mídia de um para 10.000, afetando negativamente as reputações corporativas. 

Você precisa ampliar as habilidades existentes 

Mesmo em organizações que não estão enfrentando desafios de contratação, pode ser caro e demorado o Onboarding de novas pessoas. Em um ambiente dinâmico no qual as cargas de trabalho precisam ser rapidamente desenvolvidas e implantadas, a equipe e as habilidades existentes se tornam os componentes mais críticos. Por isso, contar com um parceiro de serviços gerenciados com a expertise necessária para acompanhar as mudanças do mercado é fundamental para manter a flexibilidade e agilidade na infraestrutura de TI. 

Esse cenário é desafiador? Sim, com certeza é um grande desafio. Mas estamos prontos para acompanhar e simplificar a sua jornada em busca das mais eficientes estratégias de infraestrutura de TI. 

Entre em contato com a Faiston 


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